quarta-feira, 7 de maio de 2014

O Caos se instalando no Brasil



Até mesmo os menos antenados com a atual situação social já percebeu que certos fatos estão se tornando tão corriqueiros que até parece que tem alguém orquestrando.

Pois não parece, não, meus caros leitores. TEM SIM. E não é apenas “orquestrando”, mas comandando e produzindo fatos cada vez mais graves para a quebra das regras sociais.

Ações violentas estão pipocando feito sarampo em todo o Território Brasileiro. Os Juízes não estão dando conta de atender todas as “poucas” demandas que lhes chegam à mesa. 

Poucas, pois a polícia não consegue terminar a maior parte dos inquéritos para que possam ser julgados. Quando muito, elegem alguns emblemáticos crimes que fazem a alegria da Mídia, e se debruçam neles até que caiam no esquecimento por outro mais recente.

Agora temos vários ao mesmo tempo. A população “pacífica” sendo massacrada pela policia “despreparada” que foi instalada nas UPPs. O Linchamento de pessoas que nem sempre são criminosas (vide a moça do Guarujá). Bandidos fazendo justiça e, para eles, matar policial é justo, pois policial mata bandido. Invasões de áreas públicas e privadas, sob a alegação que os alugueres estão caros. Índios, que nunca produziram nada, além de mandioca e colares para vender aos turistas, “retomando” terras que foram dos antepassados. Mas curiosamente são terras produzindo alimentos a várias gerações de pioneiros que se embrenharam nas matas para cultivar. Ou então invadirem áreas de preservação, desde que estas sejam bem localizadas, ao lado de empreendimentos onerosos e transformadores da região.

Os “pulíticos” fazendo composições esdrúxulas, tentando ficar na governança deste caos que está se instalando não tão aos poucos.

Os muito mais velhos ainda lembram que em 63 e 64 a situação era bem parecida. E por causas semelhantes tivemos que amargar anos de DITADURA disciplinadora que hoje é execrada em nome da DEMOCRACIA CAÓTICA QUE ESTÁ VOLTANDO SOB A ÉGIDE DA PROPRIA LEI MAIOR DO PAÍS.


Que DEUS e os homens de boa vontade nos ajudem. Nós não queremos nos VENEZUELAR e muito menos CUBANIZAR.