quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ABAIXO A DEMOCRACIA !!!




Quando os Gregos antigos inventaram a DEMOCRACIA, acreditavam, sinceramente, no melhor dos métodos de governar pessoas, cuja alternativa é a Guerra. Ou a Força. Seja ela Força de ideias, de espada, de ração alimentar e outras menos notadas. 
Quando eles se reuniam na Ágora, discursavam, discutiam, deliberavam e resolviam aquilo que os demais habitantes da Polis deveriam acatar. 
Não sei por quanto tempo o método deu certo. O fato é que acabou em pancadaria, assim que filósofos menos doutos ganhavam o direito de palpitar em assuntos mais complexos.
Durante muito tempo outros métodos ganharam espaço e vicejaram por muitos séculos. Alguns ainda vivem e funcionam perfeitamente. 
Mas ai, descobriu-se, de maneira torta, a DEMOCRACIA MODERNA.
Nela basta que sejam eleitos representantes - não seria possível todos participarem das decisões, ao mesmo tempo - que decidem pelos eleitores o que de melhor é desejável para proporcionar felicidade, total, geral e irrestrita.
Como as pessoas não são iguais, mas apenas e tão somente SEMELHANTES, sempre buscam escolher um representante que mais se assemelhe a si mesmo, ou um mais simpático e "prometedor" inveterado. 
Assim, alguns grupos mais organizados aguarda, pacientemente o resultado das eleições, para saber com quem "E$$$$tarão falando". 
E isso tudo dentro de regras do jogo, milimetricamente planejadas para que PAREÇAM REGRAS DEMOCRÁTICAS.
Eu não sei qual seria o melhor método de governar pessoas em geral. Sei que muitos povos aboliram os castigos físicos cedo demais da conta. Mas também sei que essa “DEMOCRACIA” precisa ser deletada, caso queiramos nos tornar civilizados.
Eu imagino que, num futuro muito próximo, todos poderão dar seu voto diretamente, mesmo sem sair de casa, pois a tecnologia está caminhando a passos largos em direção a facilitar essas ferramentas.
Mas até lá, meu grito de guerra é

ABAIXO A DEMOCRACIA !!!
E QUE OS CANALHAS SEJAM ENFORCADOS EM PRAÇA PÚBLICA PARA DAR EXEMPLO EDIFICANTE.