terça-feira, 19 de novembro de 2013

O BRASIL DO PT MELHOROU MESMO ?




Uma discussão interminável é “provar” que o Brasil melhorou com o Lullo Petismo Bolivariano, doravante LPB.

Se considerarmos “melhora” o fato de muita gente poder consumir mais, então o Brasil melhorou. E muito.

Se considerarmos “melhora” o fato de terem sido desbaratadas quadrilhas que agem corruptocraticamente, o Brasil melhorou. Bastante. Nunca se viu tanta gente sendo presa por causa de maracutáias.

Se considerarmos que o Brasil equacionou sua dívida EXTERNA, e não temos mais o malfadado FMI metendo o nariz por estas bandas, temos que reconhecer que sim: O Brasil melhorou também nesse aspecto.

Outras coisas que nos dão a sensação de melhora são inegáveis. Empregos não faltam para aqueles que querem trabalhar. Não faltam produtos das mais variadas origens para atender as necessidades de um povo que sempre foi carente nesse quesito. O CIRCO está em alta e não faltam espetáculos para aqueles que gostam da coisa. Até notícia virou espetáculo. Realmente, não dá pra se queixar.

Mas...sempre o maledetto “mas” para atrapalhar a felicidade plena, existem aspectos que, não só não melhoramos, mas pioramos, e muito.
A Educação parece ser um artigo supérfluo. A Cultura virou piada. A Pesquisa, que sempre foi incipiente, quase desapareceu (vide o caso dos “Bígols”) . A segurança é coisa para Deus e os Anjos da Guarda cuidarem. O endividamento do povo está galopante. Os custos de produção inviabilizam o crescimento real. Uma geração, ou duas, inteirinhas, estão com seu futuro comprometido, e se tornarão dependentes e presas fáceis para qualquer grupo mais organizado que quiser tomar o País sem grandes esforços.

Enfim, o Brasil está numa rota de colisão com um ICEBERG tão visível, quanto gigantesco. E nada que se fizer agora será capaz de reverter a tragédia anunciada.

A pergunta que precisa ser respondida: chegamos a esse ponto por mero acaso? Ou foi algo muito bem planejado alhures, para que sejamos uma presa mais fácil nesta Terceira Guerra Mundial, chama da Globalização?

Abaixo um Link para que os mais interessados tentem descobrir como foi que chegamos até aqui. Claro que tem muito mais coisas. Mas por hora já está de bom tamanho.