sábado, 2 de fevereiro de 2013

A RÃ NA ÁGUA QUENTE



Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, uma pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Fiquem vendo: se a água se esquenta muito lentamente, a rã não se apercebe de nada!


Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar. A temperatura da água continua subindo...

Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante disso, não se amedronta. Agora, a água está realmente quente, e a rã começa a achar desagradável, mas está muito debilitada; então, suporta e não faz nada. A temperatura continua a subir, até quando a rã acaba simplesmente cozida e morta.


Pois é isso que está acontecendo com o povo brasileiro.

Uma tragédia como a de Santa maria coloca todos em polvorosa e pulam feito rã, buscando a saída de emergência dessa situação.

Mas a verdadeira tragédia, que está matando o futuro de diversas gerações de Brasileirinhos, é feito a historinha da rã. 

Até uma certa sensação de alivio e agradável o povão está sentindo. 

Crédito à vontade, empregos em alta, sensação de que "agora podemos consumir feito classe mádia alta"...

Mas não demora e estaremos todos - ou quase todos - cozidos num tacho gigantesco. E seremos servidos como prato principal aos povos que não estão brincado de ficar bonito na fita. Nosso território é de causar inveja a muitos, pelo planeta inteiro.

Tomara que eu esteja enganado. Tomara !!!