quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A GUERRA DOS NANICOS


VOCÊ É O JUIZ



É DURA A VIDA DE blogueiros SEM NENHUM PRESTÍGIO

A vontade de ser visto e reconhecido como importante, é uma das características inatas de QUASE TODOS os seres humanos.

Desde tenra idade, talvez mesmo ainda no berço, todo o infante quer provar para os demais, que é o cara, e que merece ser respeitado.

Eu não arriscaria a discorrer mais que isso sobre assunto mais próprio dos psicólogos e psicanalistas profissionais. Afinal, eles é que ganham pra isso.

Mas não posso deixar de dizer que noto certo afoitismo em algumas pessoas, em querer provar isso continuamente. Inclusive eu mesmo me sinto assim em certos momentos e sobre certos assuntos.

Um desses momentos é a vontade de opinar sobre assuntos que não nos dizem respeito.

Tenho notado que eu provoco, EM ALGUMAS POUQUÍSSIMAS PESSOAS, o sentimento de competir sobre quem tem a melhor OPINIÃO política da cidade. Ou melhor: quem teria mais palpites a dar sobre como criticar uma administração eleita dentro das mais transparentes regras democráticas vigentes no Brasil.

Pois um dos BLOGUEIROS mais respeitáveis e respeitados do pedaço insiste em tentar me espicaçar como que me chamando para uma luta fratricida de opiniões.
Eu “invento” alguns neologismos e frases de efeito, que ele imagina serem feitos sob medida pra ele. Nada mais falso e ilógico. Eu o tenho na mais alta consideração e, em certos momentos, o considero meu mestre exemplar de como vazar um texto enxuto e exclarativo.

Portanto, meu caro CEZAR AGUIAR, jamais subiria num tablado com você para APENAS deleitar nossa meia dúzia de leitores. Mas isso não que dizer que empreenderei fuga cada vez que meus epítetos surtirem efeito em você.